Porque se autoconhecer?

Quem somos nós? O que fazemos aqui? Porque nascemos? Será que sofrer faz parte do passaporte deste mundo?

É claro que as respostas pra estes questionamentos não são simples. Aliás, nada simples – e se fossem, tudo isso já teria sido respondido!

Mas é o tipo de pergunta que, naturalmente, vale a pena ser feita. Afinal, nós já estamos aqui – então, porque não usar nosso tempo com aquilo que é verdadeiramente importante na vida? Sim, verdadeiramente importante, porque o resto – TODO O RESTO – passa, fica no tempo, mas quem nós somos… esse, nós levamos pra eternidade (e pra onde mais nós formos)!

Mas algumas coisas precisam ser levadas em consideração: se tantos pensadores e iluminados fizeram tanto esforço pra ter uma resposta – e que nem sempre é unânime – não espere ter todas as respostas aqui! Autoconhecimento tem infinitos níveis e muitos volumes de informação, e essa é só uma introdução ao tema – que apesar de simples, pode te salvar de muita dor de cabeça!

Além disso, ninguém se conhece lendo um livro ou assistindo um vídeo: eles são um guia, um mapa, pra algo que precisa ser vivido diariamente.

E por fim: como falar sobre o tema em 30 minutos?! Pois é, pra se aprofundar, todos os nossos vídeos vão continuar sendo apenas uma introdução!

 

 

 

Siga-me!

Rafael Zen

Sou especialista em desenvolvimento humano: eu transformo a vida das pessoas - e adoro o que faço!
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

Artigos relacionados:

Comente! Sua opinião é importante pra nós!