Reconectar-se consigo mesma

Reconectar-se consigo mesma

Minha prezada amiga de longa data. Essas palavras são para registrar a gratidão que tenho por você que foi capaz de, em um curto espaço de tempo, me ajudar a reconectar-me comigo mesma. Nessa jornada que é a nossa vida terrena, nem sempre nos deparamos com pessoas boas e que fazem o bem sem olhar a quem. Eu, nos últimos anos que exerci minha profissão antes de sair daquele banco, que não ouso dizer o nome, fui vítima de pessoas maldosas, inseguras de suas potencialidades e que só alcançavam segurança prejudicando outras que, por algum motivo, elas sentiam que as ameaçavam. O que elas não sabem é que sempre projetamos no outro aquilo que temos dentro de nós. Foram cinco anos sendo oprimida e convivendo com pessoas desse tipo, que me levaram a quase me perder de mim. O fato de pensar muito no sustento dos meus filhos e no compromisso que eu havia assumido com a educação deles, me fez aguentar aquele clima. Um andar nas sombras, afastada de meu propósito de vida. Acabei sendo forçada, por assédio moral, a sair de lá e o desespero tomou conta de mim. Foi então que te encontrei. Parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Você me ajudou muito, me fez reencontrar-me comigo mesma e, aos poucos, tudo começou a voltar para os devidos lugares. Me deu a certeza de que eu iria reconquistar meu lugar ao sol novamente, me ajudou a me reerguer. Fiquei muito sozinha naquela fase e tive grandes perdas, mas hoje sei que todas elas foram necessária para a minha evolução, para meus aprendizados. Me fortaleci tanto que hoje consigo ajudar tantas outras pessoas, exercendo a minha profissão, o meu talento. Hoje me sinto como o Hércules, naquela passagem do filme em que ele nada no rio dos mortos por um propósito muito nobre e antes que as Parcas conseguissem cortar-lhe o fio da vida, ele recobra sua divindade e seu fio da vida se torna indestrutível. Tenho e terei por você Valéria uma gratidão imensa, pela ajuda que me deu na época, pelo apoio, por tudo o que você fez por mim e consequentemente pelos meus filhos. Te agradeço do fundo do meu coração minha amiga de outros tempos, talvez de outras vidas!

Gratidão eterna,

Maria Angela Gardinalli de Freitas Psicóloga e Coach Especialista em Desenvolvimento Humano Orientação Profissional e Consultoria de Carreira Master Trainer em PNL Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental Neuropsicologia pela PUC e FMUSP

De bem com a vida após 20 anos de depressão

De bem com a vida após 20 anos de depressão

Tenho 41 anos e os primeiros sintomas de depressão surgiram há mais ou menos aos 20 anos, ínfelizmente não recebi tratamento nem orientação adequada, pelo contrário tomei medicamentos fortissímos para eplepsia, que me tiravam da realidade. Por sorte percebi que não estava funcionando e parei por conta própria. O tempo foi passando e não sabia o que levava a tristeza e insatisfações. Trabalho muito bem desde os 15 anos e me casei com 17, apesar de me considerar uma pessoa do bem, trabalhadora e estudiosa sempre me via envolvida em alguma confusão, mesmo assim nunca parei de trabalhar e terminei a faculdade de Serviço Social além de vários cursos de terapias complementares que me ajudaram bastante tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Porém entrei e saí, tentei todas as linhas de terapias convencionais e até melhorava um pouco mas voltavam todos os sintomas novamente. Cheguei ao ponto de perder totalmente a crença em qualquer técnica. Até que um dia no desespero me ajoelhei numa Igreja e pedi ajuda para encontrar um caminho. Chegando no meu trabalho procurei na internet e logo de cara fui levada a várias páginas que tratavam do assunto EFT e eu fiquei pasma pq sendo uma profissional da área da  saúde nunca havia ouvido falar. Li tudo o que vi pela frente, assisti videos e tudo que surgiu de informações. Escolhi o Rafael Zen e entrei em contato relatando que não acreditava mais em nada e logo de cara fui acolhida com  a oferta de uma sessão de eft para experimentar e conhecer a técnica, isso demonstra o compromisso e a seriedade do profissional. Fiz ao todo nove sessões, o Rafael percebeu que tenho necessidade de muitas explicações e foi sempre muito receptivo e atencioso. Fui sentindo os resultados lentamente ao contrário de alguns depoimentos, até porque parece uma técnica muito simples para dar certo, mas um belo dia já com o horário agendado para a décima sessão, acordei tão tranquila, feliz, de bem com a vida, em paz e uma coisa que não acontecia há anos, até me sentia estranha. Aí lembrei que só podia ser ser resultado da eft. Enfim quero deixar aqui meu agradecimento e indicar a EFT para todos. Se deu certo comigo que sofria há 20 anos certamente ajudará outra pessoas.

Abraços

Erica

Gravidez após liberação de bloqueios com EFT

Gravidez após liberação de bloqueios com EFT

A cliente me procurou para trabalharmos enxaqueca durante o ciclo menstrual. Como é comum durante a EFT, o trabalho se desenvolveu para um trauma de quando havia engravidado e perdido o bebê. Isto limitava seu corpo a engravidar , pois o medo de passar pela perda novamente ainda era presente. Após as sessões…o resultado!

 

Desde os 12 anos sofro (sofria!) de enxaqueca. Primeiro aquela que vinha em momentos de stress acompanhada de perturbação visual, depois de tentar usar pela primeira vez, aos 24 anos, um anti-concepcional hormonal, a enxaqueca se intensificou e passou a ocorrer mensalmente durante (e às vezes podendo começar antes e ir até depois) do período menstrual. Durante anos, mensalmente aquele período longo de mal estar e dor… Ao acompanhar mais de uma vez esse desconforto, uma amiga me falou: “Você precisa conhecer a EFT, ela desprograma a tua enxaqueca”.

Foi assim que ao conhecer o Rafael e a Valéria fiquei muito animada de fazer o curso de EFT e após alguns meses organizamos uma turma para realizar o curso. O curso foi intenso para todos, a energia de cura e transmutação emocional emanava da casa em que estávamos. Recebi o presente de ter o meu primeiro dia de menstruação no primeiro dia do curso, passei o dia buscando controlar a enxaqueca com florais e fazendo os exercícios de EFT, cada vez aprofundando mais nas origens emocionais daquela dor… estava tão dentro da dor que após terminarem as atividades, pedi para fazer uma consulta com a Valéria, aprofundando cada vez mais… no dia seguinte já não senti mais enxaqueca e assim foi no decorrer dos dias daquele ciclo. Fiz mais uma consulta com a Valéria para harmonizar outras questões emocionais, incluindo o receio de não ser capaz de engravidar novamente ou de que a gravidez não se concluísse de forma saudável, como ocorrera na primeira gravidez. Após a consulta me sentia bem melhor, mas ainda não tinha certeza se havia me libertado completamente…

Estava então esperando o próximo ciclo menstrual para ver como estaria a enxaqueca, mas até agora não veio! rsrsrs Poucos dias após o curso e após uma limpeza intestinal, engravidamos, sonho que vínhamos buscando há alguns meses… Na gravidez anterior tive enxaqueca frequente e forte durante todo primeiro trimestre e até agora nem sinal dela! Graças a Deus e à EFT!”

Barbara – GO

Melhorei minha auto-estima com EFT

Melhorei minha auto-estima com EFT

O depoimento abaixo é da Bia de SP. Esta é uma das minhas clientes mais dedicadas, porque além de nossas sessões semanais, ela ainda se auto-aplica EFT regularmente: ela realmente assumiu a responsabilidade pela sua vida e por suas emoções. E mesmo com toda a carga negativa que trazia, ela nunca desistiu de si mesma!

Um abraço a todos

Valéria Zen

“Li certa vez que 70% das famílias são disfuncionais e desestruturadas. Bem eu cresci numa delas, o que me deixou com a autoestima baixa ou mesmo inexistente. Ainda predominam em mim sentimentos negativos como o medo, a raiva, o complexo de inferioridade, a vergonha, a culpa e a falta de merecimento.

Passei por tantas coisas ruins na infância que me surpreendo como não enlouqueci de vez. Foram infinitas agressões e quase nenhum amor.

Fiz mais de 20 anos de terapia e isto me fez amadurecer e manter minha sanidade mental. Mas meu problema de peso continua, ainda sofro com o efeito sanfona, desenvolvi pressão alta, sinto medo de muitas coisas e diversos sentimentos ficaram dentro de mim mal resolvidos.

Eis que ano passado descobri a EFT, comecei a fuçar mais e descobri o site da Val e do Rafael. Gostei do jeito simples, acessível e muito humano deles. Comecei então a fazer EFT com a Val.

De lá para cá noto muitas mudanças em minhas emoções. Estou mais controlada, antes eu fazia uma tempestade num copo d’água. Sou do tipo explosivo – o que considero muita imaturidade, e vou de ZERO a MIL na raiva em menos de 01 minuto. Bem, eu continuo com raiva e explosiva, mas hoje a raiva passa com mais rapidez, não fico remoendo o dia todo como antigamente.

Uma coisa muito interessante com a EFT é a confirmação prática e imediata durante a aplicação. Falei anteriormente que quando a raiva vem, ela vem mesmo. Fico vermelha e fica tão forte, que as vezes quase não consigo fazer EFT. No entanto, persisto faço uma rodada atrás da outra e vou notando com muito gosto rsrsrs que ela vai cedendo e diminuindo. Vou me acalmando e vem chegando aquele cansaço gostoso, como se eu tivesse voltado da guerra, um cansaço que traz muito alivio por toda a carga ruim que coloquei para fora.

Estou constantemente fazendo EFT. Fiquei viciada… rsrsrs Onde quer que eu esteja, dou um jeito de fazer: no pulso ou a rodada inteira. Vou ao toalete e faço nem que seja uma rodada, no banho enquanto faço hidratação no cabelo, na cama quando tenho dificuldade para dormir, na fila, no restaurante… E sempre reservo pelo menos uns 25 minutos por dia para fazer EFT. Fico ansiosa para chegar em casa, sentar na minha cadeira e partir para enfrentar minhas emoções, colocar tudo para fora e me sentir mais leve.

No geral a EFT me fez ter menos medo, menos raiva e também estou mais madura e confiante. Estou menos acomodada e assumindo mais a responsabilidade pela minha vida. Já não era sem tempo!!!! Rsrsrsr Finalmente!!!

Também com a EFT ganhei mais consciência corporal, meu corpo parece mais vivo, sinto mais!

Adoro as sessões com a Val, ela as vezes é bem dura comigo e digo mesmo para ela vir para cima…  rsrs do contrário como poderia mudar? Também me sinto bem, me sinto muito amparada, quando choro e tem ela na minha frente me dando suporte e fazendo EFT comigo.

Além das sessões com a Val, faço sim EFT por conta própria, pois tenho muita coisa para mudar. Se antigamente eu me entregava ao desânimo e logo desistia de continuar tentando… (eu simplesmente me entregava porque eu não tinha forças para ir em frente, por mais que eu quisesse e por mais que me doesse) … isto hoje é passado. Hoje vem o desânimo e caio…. Fico murcha por algumas horas, daí parto para fazer EFT de novo, e fico firme para enfrentar mais o que vier. Hoje, pasmem! Até agradeço quando vem um sentimento ruim… Falo para mim mesma, que se ele veio é porque tem de ser trabalhado e colocado para fora!

Sei que ainda tenho muita coisa para mudar e conquistar e hoje não me sinto mais desmotivada e sozinha. Tenho a EFT e sei que com minha persistência em faze-la vou conseguir me livrar de todos os sentimentos ruins que me assombram e vou conquistar tudo o que quero e me tornar uma pessoa de fato feliz.  

É uma pena e uma grande perda de tempo e dinheiro e claro desperdício de vida que a comunidade médico-científica e também os psicólogos não saibam do poder fenomenal da EFT.

Obrigada Val!”

 Depoimento da Bia de SP….

Auto-aplicação na cura de problemas de infância

Auto-aplicação na cura de problemas de infância

Chris

Gostaria de compartilhar, pois na verdade, graças à auto-aplicação de EFT, consegui superar uma série de problemas que tinha desde a infância… Desde que comecei a minha busca pelo autoconhecimento, no intuito que é o mesmo de todos que vão ao encontro de si, tudo o que aprendi, graças a Deus vem sendo como uma escada. No início, quando não fazia idéia nenhuma de quem era, e quando tinha milhares de perguntas do tipo: por que comigo, por que tem que ser assim, por que só na minha vida, por que eu, é só comigo… Era quase impossível descobrir qualquer coisa que fosse, parecia que o meu mundo vinha abaixo e nada do que fosse dito seria suficiente… Logo em seguida, quando precisei tirar a atenção da pena que sentia de mim mesma, e voltá-la ao amor que sentia por meus familiares, em um momento traumático, pude finalmente começar a trilhar e caminhar rumo a minhas verdades… Muitas foram as pessoas maravilhosas que encontrei no caminho, muitos braços e amparo encontrei durante esses anos, e muitas foram as técnicas que me ajudaram a ir colocando um passinho atrás do outro… Parte da bagagem de dor e auto-sabotagem que trazia, fora ficando pouco a pouco para trás, aprendi, estudei, aceitei, relutei, mas, em nenhuma parte do caminho me senti voltando para o principio, sem respostas que servissem para crescer… Foi nesse caminho que encontrei EFT, e me dei conta do meu próprio poder de compreender a auto-aplicação, de me empenhar em conhecer, de acreditar no seu potencial de cura, e de me dar conta de que a cura é incontestável… Muitas das coisas que tive receio de expor, hoje posso tratar sem aquela carga de orgulho, afinal, também pude tratar desse mal feitor, rss, e hoje, me sinto infinitamente melhor, e posso garantir de carteirinha:

EFT funciona!
E funciona de verdade!!!!
Vale a pena conhecer e tentar!
Que seus Universos se encham de Luz!!
Beijoquitas
Chris

Cura da dor nas costas curando a raiva

Cura da dor nas costas curando a raiva

Renata

Eu sempre uso a EFT em situações imediatas como ansiedade por uma espera, irritação por causa de uma discussão, e sempre funciona, sempre me sinto mais leve e equilibrada. Mas quero relatar o dia que a EFT acabou com uma queimação horrível que sentia nas costas. Sofri quase um mês com uma dor que eu achava que era má postura, colchão, muito uso de computador. No dia em que tomei a decisão de procurar um médico ou um massagista lembrei que li em um livro que armazenar raiva pode se refletir fisicamente nas costas. Não tive dúvidas, tomei coragem e assumi a raiva que estava de duas pessoas que me magoaram demais (digo tomei coragem de assumir pois tinha vergonha desse sentimento). Apliquei a EFT não para a dor nas costas e sim para a raiva dessas pessoas, uma por vez. Imediatamente as dores sumiram, parece que evaporou. Aplicar a EFT para essa raiva fez com que eu passasse a encarar o assunto que me deixou assim mais facilmente, inclusive fez com que eu voltasse a falar com uma dessas pessoas. Ainda sou bastante indisciplinada, sei que poderia conseguir muito mais mudança com a EFT. Talvez seja a hora de aplicar a EFT pra trabalhar primeiramente essa falta de disciplina.

Não tenho mais enxaqueca

Não tenho mais enxaqueca

Waldirene

É com alívio e muita satisfação q faço este depoimento, ontem para mim foi um teste de ferro, pois eu nem sequer podia imaginar em tomar sol que lá vinha a dor de cabeça, que me fazia vomitar e passar o dia de cama, e às vezes acordava no dia seguinte ainda mal, pois bem, fiz EFT quando tive 2 crises e passou, como tenho feito para outras emoções, eu acho que essa melhora se deve a isso também, ontem tomei sol escaldante por 30 min, pedalando, e só me dei conta muito tempo depois que não senti absolutamente nada, nosssssa que alívio….estou curada, pessoal!!!!….

Melhorou o funcionamento do meu intestino

Melhorou o funcionamento do meu intestino

Marilda Prudente

Quero contar a todos que eu tinha o intestino muito muito preso e que tomava duas xícaras de chá laxante por dia. Comecei a fazer EFT e de repente meu intestino começou a se soltar. Passei a tomar uma xícara de chá do laxante em vez de duas e agora meu intestino ficou normal.

Gripe curada

Gripe curada

Elvio

Conheço o EFT faz um tempo já, mas comecei a aplicar há algumas semanas. Pois bem esta semana peguei uma gripe e geralmente gripe em mim demora mais de uma semana, fico muito agoniado pelo congestionamento das narinas não me deixar respirar direito. Pois bem… …apliquei no primeiro dia (ontem) de gripe o EFT nos diversos sintomas que havia notado em mim e obtive um alivio rápido, mas logo estava eu agoniado sem respirar direito novamente com as narinas entupidas. Mas não desisti, acordei hoje e continuei aplicando pela manhã e tarde… E o mais interessante q notei depois foi a resposta do meu corpo com vários espirros (fora do comum) que acredito eu ocorrerem para expulsar os organismos responsáveis pela doença……e resultado: Estou respirando maravilhosamente bem! Dois dias apenas e a gripe foi embora!

Transformação, ansiedade e emagrecimento

Transformação, ansiedade e emagrecimento

Ana Lucia

Comecei a usar EFT em julho deste ano. Comecei para meu intestino foi rápido! Ai comecei a usar para emagrecer e ansiedade! Só que trabalhando SENTIMENTOS notei que precisava trabalhar para ansiedade que automaticamente acabaria com a compulsão! BATATA!!! Deu trabalho, não foi fácil porque atrelada a ansiedade tem tantos sentimentos ruins! No começo me assustei comigo: como eu podia carregar tanta coisa negativa e nem me dava conta! Eu me auto-denomino curada da ansiedade! Não tenho mais compulsão por doces, estou fazendo reeducação alimentar, como de 3/3hrs e monto meu cardápio diariamente! Já comecei perder peso e medidas! Posso e estou constantemente no meio de guloseimas, imaginem tenho quatro filhos todos crianças, faço pelo menos 2 bolos por semana, mas adquiri um autocontrole que não sinto necessidade de comer! Ficou natural, não tenho que me esforçar, sei que não posso então não sinto vontade! Fora as idas a festinhas,mac donald,habibs!!! Não sofro mais, levo-os e fico tranqüila!

ESTOU EM PAZ COM O ALIMENTO! NAO SOU MAIS ESCRAVA DA COMIDA! ESTOU LIVRE!! A EFT ME AJUDOU MESMO!!! ESTOU ensinando meus filhos mais velhos usarem para dificuldade de aprendizagem e hiperatividade! QUEM NAO CONHECE SE INFORME ESTUDE SE APLIQUE VALE A PENA!!!

Page 1 of 3
1 2 3