Psicologia energética

As técnicas de cura que mais crescem no mundo!

Você sabia que existem técnicas terapêuticas que resolvem problemas psicológicos concretos algumas vezes em uma só sessão e com taxa de sucesso de 90% e que, no entanto, são praticamente desconhecidas no Brasil?

Este é o caso das chamadas técnicas tapping, também conhecidas como meridian therapies, power therapies ou psicologia energética. Fobias, lembranças traumáticas, ansiedade, dores físicas ou problemas respiratórios desaparecem simplesmente efetuando golpes suaves com os dedos em determinados pontos de acupuntura (o que se conhece como fazer tapping) enquanto se está mentalmente focado no problema a tratar.

Este termo “psicologia energética” refere-se a uma série de procedimentos recentemente descobertos relacionados com a  utilização da energia sutil EFT-meridian-pointsno corpo (chi) baseada no sistema chinês de meridianos. Embora a acupuntura seja milenar, sua aplicação tem sido estendida e “reescrita” no ocidente, aplicando-se a ela conceitos da PNL e linguagem corporal como forma aumentar a interação mente x corpo, permitindo a obtenção de resultados mais rápidos e duradouros.

Nesta nova ciência de cura, admite-se que o ser humano é muito mais do que matéria densa e química, mas sim um ser integrado ao todo,  inseparável – e consequência direta – de seus pensamentos e sentimentos. Partindo deste princípio, e levando-se em conta que a sutileza de nossa psique interage inicialmente com nosso campo eletromagnético antes de atingir nossa bioquímica, muitos males emocionais podem ser impedidos e, em alguns casos, revertidos completamente antes de somatizarem-se no corpo em forma de doença.

Faça o teste: feche os olhos, tenha bons pensamentos e observe como seu corpo reage bem; por outro lado, maus pensamentos geram taquicardia, nós na garganta e ansiedade.

Esta é uma verdadeira medicina da alma, preventiva e que coloca o poder de cura em suas mãos.

Os grandes diferenciais destas técnicas são:

  • alívio rápido
  • ausência de medicamentos
  • a cura definitiva para problemas de saúde física e emocional – através da eliminação de traumas, crenças ou bloqueios da mente;

Existem inúmeras vertentes desta nova ciência – com as quais também asseguram obter resultados bem-sucedidos em 90% dos tratamentos – como são os casos de Gary Craig com a Emotional Freedom Techniques (EFT), Steve Wells e David Lake com a SET – Simple Energy Techniques, Thomas Altaffer e Sandra Radomski com Peça e Receba, entre outros…

Todas estas técnicas compartilham o princípio comum: a causa de todas as emoções negativas é um desequilíbrio no sistema energético corporal. Tudo isto poderia ser considerado simplesmente mais uma teoria, mas os resultados práticos que centenas de terapeutas de todo o mundo estão obtendo com elas são testemunha de seus benefícios. E é importante levar em conta que muitos deles são alunos de alunos, o que indica que estes resultados não se limitam só aos criadores das técnicas. Para citar um exemplo relevante, um grupo de médicos do Uruguai e da Argentina que têm usado estas técnicas desde 1989 e que já tratou mais de 18.500 pessoas com transtornos de ansiedade, fobias e outros problemas, asseguram haver obtido resultados bem-sucedidos entre o 85 e 90% dos casos, algo totalmente incomum – por sua eficiência – no campo da psicoterapia tradicional.

Siga-me!

Rafael Zen

Sou especialista em desenvolvimento humano: eu transformo a vida das pessoas - e adoro o que faço!
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

Related Post

Comente! Sua opinião é importante pra nós!