EFT – técnica de libertação emocional

EFT significa – Emotional Freedom Techniques – ou Técnica de Libertação Emocional. Pode ser considerada como a “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. É um método de desbloqueio energético e emocional, simples e de fácil aplicação.

Como funciona?

Albert Einstein, um dos mais conceituados físicos modernos, determinou há mais de 60 anos que a matéria física é FEITA DE ENERGIA. Então, apesar do corpo humano parecer sólido, ele é constituído de energia e informação. Este simples fato é uma das descobertas mais universalmente aceitas no mundo científico. Nenhum cientista discorda disto; sua aceitabilidade está no mesmo nível da lei da gravidade. Entretanto, por razões que só o cosmos pode saber, as ciências de cura ocidentais tem ignorado este fato…

Ao combinar a sabedoria milenar chinesa com o moderno entendimento da mente humana, estimulando certos pontos energéticos ao mesmo tempo em que nos conectamos com um problema, temos a capacidade de liberar emoções negativas ou desconfortos físicos que estejam sendo somatizados. Em outras palavras, este estímulo (tapping) tem a capacidade de harmonizar a energia corporal e emocional muitas vezes em questão de minutos.

O que posso tratar com a EFT?

  • Qualquer emoção negativa (medo, raiva, tristeza e suas infinitas variantes)
  • Todo tipo de desconforto corporal e doenças, crônicas ou localizadas
  • Bloqueios e dificuldades em qualquer área (saúde, relacionamentos, profissão, estudos)
  • Traumas e fobias de qualquer tipo ou intensidade

Você pode se perguntar: como é que é possível melhorar males físicos se a EFT é para bloqueios emocionais? Acontece que há uma ligação inseparável entre sintomas físicos e problemas emocionais, e isto está se tornando cada vez mais aceito por médicos e cientistas. Estamos percebendo, à medida que o tempo passa, que esta ligação é muito maior do que se pensava. Quando eliminamos emoções negativas com EFT (ou outro método de psicologia energética), doenças e sintomas físicos cedem parcial ou totalmente. E mesmo que estejamos direcionando a EFT para problemas físicos os resultados são muitos bons, pois a técnica costuma descortinar o fator emocional por trás do sintoma, mesmo que este seja desconhecido por parte do terapeuta ou do cliente.

Além disso, em um nível um pouco mais avançado, é possível utilizar EFT para eliminarmos crenças negativas e limitantes, melhorando nossa performance nos estudos, negócios, relacionamentos… A EFT é uma ferramenta muito prática e útil para eliminar os bloqueios que ficam entre você e seu objetivo.

Quanto tempo leva para se perceber resultados?

Aplicações com um terapeuta experiente costumam apresentar resultado imediato, mas isso não significa que o problema seja totalmente solucionado em uma ou duas horas. Alguns casos precisam de mais persistência, e em uma minoria não conseguimos muita coisa significativa (talvez menos do que 10% das pessoas). Cada caso é um caso, porque cada pessoa tem sua própria resposta ao tratamento. Há situações que assombram pela rapidez com que são solucionadas, enquanto outras demoram mais.

Sessões terapêuticas em grupo apresentam em média 75% de alívio total dos sintomas; 20% têm uma redução considerável.

Vantagens:

  • Eficácia
  • Simplicidade e facilidade para o aprendizado
  • Pode ser utilizada quando e quantas vezes quiser
  • Ferramenta autoaplicável
  • Método não invasivo e que não utiliza qualquer meio externo ou medicamentos
  • Pode também ser utilizada em grupos ou qualquer ambiente com grande número de pessoas, cada qual trabalhando suas próprias questões emocionais

E funciona mesmo?

A EFT vem provando seu alto nível de eficiência através de milhares de casos clínicos relatados por usuários e terapeutas pelo mundo. Acessando o site – www.eftuniverse.com – você terá acesso a centenas de relatos pelo mundo que comprovam o que esta técnica pode proporcionar. O site oficial é o sexto mais acessado no mundo sobre saúde natural.

No Brasil o número de profissionais utilizando esta ferramenta vem aumentando gradativamente, com casos igualmente espantosos. Você pode ter uma amostra do alcance da técnica acessando a área de depoimentos em nosso site.

Saiba mais: