Relacionamentos #5 – relacionando-se consigo mesmo

Ao chegar no quinto vídeo sobre o tema, algumas coisas tornam-se claras:

1 – somos todos responsáveis por tudo que nos acontece,

2 – não podemos alterar resultados sem procurar a causa, que sempre está dentro

3 – olhar para nosso interior e aprender a nos relacionarmos conosco mesmos é fundamental para esta mudança.

Nossa vida é apenas um reflexo de nossos estados de consciência.

Quanto carregamos raiva, parece que sempre existem provocações ou motivos para ela.

Quando vivemos no medo – o estado de inconsciência primordial em nossa sociedade – encontraremos problemas equivalentes no mundo dos 5 sentidos: escassez, violência, solidão…

Quando observamos os resultados que colhemos na vida, sempre teremos pistas certeiras sobre o que carregamos sem perceber. Nossa vida é um reflexo de nosso estado de consciência.

Mas quando olhamos pra quem somos constantemente – nossos pensamentos, emoções e reações – estamos nos deparando com a verdade sobre nós.

Muitas ferramentas possibilitam transformar o que vemos. Mas nenhuma com a simplicidade e eficácia da AUTO-OBSERVAÇÃO: a capacidade de olhar pra quem somos, sem reações, rótulos ou julgamentos…

Siga-me!

Rafael Zen

Eu sou fascinado pelos mistérios e conexões entre o corpo, a mente e a consciência. E o que poderia existir de mais transformador do que o conhecimento de si mesmo?
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

8 thoughts on “Relacionamentos #5 – relacionando-se consigo mesmo

  1. Gostei muito, parece que tive uma súbita compreensão que espero que perdure. Estudo esse assunto da sombra há 14 anos através do livro “O Lado Sombrio dos Buscadores de Luz” de Debbie Ford, e algumas coisas se resolveram, mas tem outras que continuam doendo mesmo depois de reconhecer que o mundo externo é espelho, onde e com quem também ajo/agi da forma que me machuca e em qual contexto tal comportamento seria adequado, continua doendo, continuamente, cronicamente(sombra densa) Ao assistir esse vídeo consegui sentir paz ao me imaginar nessa situação e com essas pessoas que me causam dor emocional. Amanhã estarei com elas “ao vivo” e sinto alguma esperança de que essa serenidade continue.
    Acompanho e admiro o trabalho dedicado e profundo de Rafael e Valéria Zen.

    1. Olá Noêmia,
      O livro que menciona é realmente muito bom e pode lhe trazer vários insights.
      Mas a questão é que nem sempre isso é suficiente pra nos tornar conscientes disso. Se vc tem dificuldade pra fazer as mudanças necessárias, então EFT pode ajudar vc.
      Um abraço

  2. Cada vídeo, cada texto que leio ou assisto de vcs, consigo ver mais e mais o quanto eu era perdida!!!! Estou feliz que através do trabalho de vcs eu estou me encontrando pouco a pouco.
    Gratidão!!!

  3. Boa Noite Rafael, o meu muito obrigada pela mensagem foi maravilhosa, estava realmente precisando de um esclarecimento tão louvável. Gratidão.

Comente! Sua opinião é importante pra nós!