Compreendendo Tempos de crise

Existem momentos em que parece que o que temos de mais precioso se perde. Em momentos como esse, até mesmo nossa fé fica abalada.

Os antigos chamavam este momento com o sugestivo nome de “noite escura da Alma”.

Não importa a classe social ou grau de instrução em que nos encontramos: quando ela acontece, nossos alicerces mais profundos ficam abalados.

Estes momentos, que podem durar minutos ou meses inteiros, são fundamentais para que algo mais precioso aconteça: um novo amanhecer. Portanto, são parte dos ciclos da vida, do amadurecimento e crescimento espiritual de cada um.

Porque eles precisam ocorrer?

Existe uma curiosa passagem de Jó, o profeta bíblico, que descreve estas crises com bastante precisão: “O que eu temia me veio (Jó 3-25)”. Vivenciar estes períodos assume então mais uma conotação: enfrentar nossos maiores fantasmas, costumeiramente aqueles que desconhecemos…

E tem um objetivo bem definido: crescimento, fortalecimento. Por isso novamente se diz que a dor é obrigatória (ou você acha que é fácil passar por ela? rs), mas o sofrimento é apenas uma opção. E quanto mais relutamos em aceitar o momento (a chave para a transformação), mais sofremos.

Existem pequenos pontos chave que podem ser eliminados com EFT: acompanhe no vídeo.

Siga-me!

Rafael Zen

Eu sou fascinado pelos mistérios e conexões entre o corpo, a mente e a consciência. E o que poderia existir de mais transformador do que o conhecimento de si mesmo?
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

7 thoughts on “Compreendendo Tempos de crise

  1. Rafael ,Admiro sua atitude e seu desapego diante do fato. Que a recontrução de seu sitio se faça rapidamente com sucesso e assim será. Que lição vc nos dá ..

Comente! Sua opinião é importante pra nós!