Eliminar alergias com EFT

Olá a todos,

vejam este caso relatado por Andy Mason, quem com grande sucesso aplicou a Técnica de Liberação Emocional em sua esposa para curar 80 tipos diferentes de alergias. Por favor, notem as diferentes formas que ele usou para aplicar a EFT.

Abraços,

Gary

Como eram as coisas antes de usar EFT

Minha esposa foi diagnosticada com Múltipla Sensibilidade Química há 3 anos depois de sofrer por 15 anos com enxaquecas, problemas de equilibrio e dor nos ligamentos. Além de sofrer durante 34 anos de alergia normais (sinusites, lagrimejo dos olhos, etc).

Há 15 anos buscou ajuda de vários especialistas, 2 neurologistas e especialistas de olhos, nariz e ouvidos sem conseguir nenhum resultado positivo. Depois de se consultar com um especialista do meio ambiente, descobrimos 80 tipos de alergias que foram tratadas e estabilizadas por algum tempo com gotas e injecoes.

Estas foram as alergias identificadas:

-27 sensibilidades químicas (e.j. gases de combustão, acetona, etanol)
-21 comidas alérgicas (e.g. açúcar, brócolis, trigo)
-32 alergias no ar (e.g. gramado, pólen, ácaros de pó)

Minha mulher e eu nos casamos há um ano atrás. Antes de me conhecer ela tentou muitos métodos para combater estas alergias. Estes métodos incluíram medicamentos com ervas, medicações para alergias e tratamentos dentais muito caros para substituir as obturacoes de amálgama. Ela é professora e se algum de seus alunos estivesse usando perfume ou canetas “magicas”, ela tinha dores de cabeça, dores estomacais e enjôos, e levava dois dias para eliminar estes sintomas.

Como utilizamos a EFT para resolver as alergias da minha mulher:

Mesmo nao tendo antes utilizado a EFT para estes problemas de alergias, decidimos tentar. Tivemos que usar a EFT de uma forma versátil porque algumas das alergias eram persistentes e outras simples. As simples eliminamos em 30 minutos, mas outras demoraram 2-3 horas, e tivemos que persistir por alguns dias para eliminá-las completamente. A seguir detalho a maneira que enfocamos o tema.
Começamos com frases como: Mesmo tendo esta alergia a __________ eu me amo e me aceito profunda e completamente.

Isto automaticamente evocava as reações alérgicas e então começamos a tratar cada um dos sintomas assegurando-nos que o nível de intensidade de cada um descesse a 0.

Apesar dos gases de combustão me darem dor de cabeça ____________

Apesar dos gases de combustão me darem dor nos joelhos____________

Freqüentemente perseguiríamos a dor, isto é, a dor de cabeça se transformaria em dor nas costas, uma vez que curávamos a dor nas costas, a dor de cabeça voltaria a aparecer e assim sucessivamente. Tivemos que ser pacientes até que todos os sintomas desaparecessem. Uma vez que eliminamos todos os sintomas da alergia, faríamos o teste muscular para ver se ela ainda respondia positivamente para a alergia. Em muitos casos a eliminação dos sintomas físicos resolveu o problema.

Quando a alergia seguia presente, trabalhamos nos temas emocionais:

– Apesar de não me sentir a salvo superando esta alergia, eu profunda e completamente me aceito.
– Apesar de ter tido estas alergias por muito tempo, não sei quem seria sem elas, escolho ser saudável e me libertar das delas mesmo que meu corpo as use para me proteger, eu completamente me aceito.
– Mesmo que minhas alergias me afastem dos demais, me aceito completamente.
– Mesmo que ter estas alergias severas me torna especial, eu completamente me aceito agora.

O que encontramos (com o teste muscular) foi que quando tratávamos com estes temas emocionais outras alergias desapareciam completamente ou desciam sua intensidade. Minha mulher se cansava, então trabalhávamos com duas ou três alergias ao mesmo tempo. Quando conseguimos superar uma alergia para a qual ela tomava medicamentos ou gotas, ela deixava o medicamento e não tinha efeitos colaterais.

Como as coisas são agora:

Ela não tem utilizado nenhum tratamento para as alergias no último ano e não tem tido muitas respostas alérgicas. Quando ela tem uma resposta alérgica é porque se encontra exposta a uma substância que ainda não tratamos com a EFT. Cada vez que identificamos uma substância, utilizamos o método descrito e a alergia desaparece.

Descobrimos que não precisamos conhecer qual é a substância que produz a alergia para resolver o problema. Por exemplo, fomos caminhar um dia no verão e encontramos umas flores que não podemos identificar e ela teve uma reação alérgica muito forte. Então quando fomos para casa fizemos:
Apesar de ter tido uma reação alérgica a aquelas flores esta manhã __________. E com sucesso eliminamos a alergia. Caminhadas subseqüentes no local com aquelas flores não produziram a reação alérgica.

Tenho certeza que há muitas camadas nesta “cebola” para descascar e que ainda não eliminamos para limpar completamente as alergias da minha esposa. No entanto, sua qualidade de vida melhorou desde que utilizamos EFT para resolver estas alergias.

Andy Mason

Tradução livre de Gui Driuzo
Fonte: http://www.emofree.com/allergy/80-allergies.htm

Siga-me!

Rafael Zen

Eu sou fascinado pelos mistérios e conexões entre o corpo, a mente e a consciência. E o que poderia existir de mais transformador do que o conhecimento de si mesmo?
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

Comente! Sua opinião é importante pra nós!