EFT traz melhoria impressionante em psicoterapia

“Acupuntura sem agulhas” traz melhoria impressionante em psicoterapia

São Francisco, CA (PRWEB)-O engenheiro pela Stanford, Gary Craig traz uma novidade em acupuntura para a área de psicoterapia. É chamada de EFT (Técnicas de Libertação Emocional) e está baseada na descoberta de que a causa de todas as emoções negativas é um rompimento nas “energias sutis” do corpo.

Todo o corpo da medicina chinesa é centrado ao redor destes fluxos de energia minúscula, mas até recentemente seu uso para problemas emocionais não havia recebido atenção. Psicoterapia convencional “leva muito tempo para produzir pouco”, diz Craig, “e isso acontece porque os psicólogos têm olhado no lugar errado durante séculos.”

De acordo com as descobertas de Craig, recordações traumáticas do passado causam um “curto-circuito” no fluxo livre do Chi (energia) e isso é que causa formas atuais de ansiedade, nervosismo, depressão, dores de cabeça, respostas fóbicas etc. “Uma vez que você percebe isto”, sustenta Craig”,a psicoterapia fica fácil.”

EFT conserta este curto-circuito estimulando pontos precisos dos meridianos através de batidas com as pontas dos dedos. Este processo simples pode ser aprendido e aplicado por qualquer um.

“Eu acredito que acupuntura e EFT trabalham em harmonia,” diz Tashi Rabten, ND, LAc. Na Escola de Medicina Tradicional da Universidade Lhasa em Tibete onde ele recebeu graus avançados em medicina e acupuntura, Dr. Rabten atendeu a mais de 4,000 horas de sessões e aulas de acupuntura. Ele é o presidente da Associação Internacional de Medicina Tibetana.

“Leva anos de prática para se tornar um exímio acupunturista”, ele diz, “mas com EFT você pode aprender a bater em pontos-chave em apenas alguns minutos sem ter experiência ou treinamento anterior. Acupuntura ainda é o melhor modo para tratar problemas de saúde específicos porque trabalha profunda e precisamente, mas EFT é uma terapia de apoio excelente, e isto ajuda trazendo resultados duradouros ao remover as causas emocionais de muitas doenças.”

Dr. Rabten testemunhou a mudança fisiológica que EFT pode produzir em primeira mão. Em um dos casos, ele segurou o pulso de um paciente com problema cardíaco para monitorar o pulso dele que era rápido, fraco, e irregular. Dr. Rabten pediu então para a esposa do paciente que batesse nos pontos de EFT na face e no torso do marido, e em apenas 20 segundos, o pulso do paciente se desacelerou, ficou forte e estável.

Centenas de relatos e estudos de caso de praticantes de EFT, incluindo os acupunturistas autorizados e profissionais de saúde, testemunham a versatilidade do procedimento. Todas as condições tratadas por acupuntura convencional são representados, junto com problemas psicológicos como síndrome de tensão pós-traumática, fobias, ansiedade e doenças psicossomáticas. Até mesmo dificuldades de compreensão de leitura e partidas de golfe melhoram como resultado das batidas.

Publicado no prweb.com

Siga-me!

Rafael Zen

Eu sou fascinado pelos mistérios e conexões entre o corpo, a mente e a consciência. E o que poderia existir de mais transformador do que o conhecimento de si mesmo?
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

Comente! Sua opinião é importante pra nós!