curso Anatomia sutil e Energética

Há mais coisas entre o céu e a terra que nossa vã filosofia concebe.

Estamos começando a viver um paradigma: mesmo com todos os avanços da ciência e da medicina tradicional, a humanidade nunca esteve tão doente! Um dos motivos desta discrepância é o fato da medicina considerar nossos corpos como simples máquinas biológicas, subtraindo de seu entendimento conhecimentos físicos consagrados: matéria é apenas energia e informação!

Nenhum dos povos da antiguidade desconhecia este fato, e aplicavam cada qual seus próprios recursos: os egípcios através da cromoterapia, os chineses pela acupuntura, os hindus através do ayurveda, os gregos com o conhecimento dos halos cósmicos. Todos tinham um ponto em comum: tratar o ser humano como um todo, onde o corpo físico reflete e se correlaciona com seu estado energético.

A mente e o corpo não estão separados: a causa psicossomática está sempre presente. Mas antes que se manifeste fisicamente, atravessa camadas energéticas que podem ser rastreadas e harmonizadas antes que o desconforto físico apareça.

Esta informação, embora pouco difundida, já possui estudos pioneiros nos meios tradicionais:

  • Dr. Hiroshi Motoyama (1925): Ph.D em filosofia e psicologia fisiológica – mediu oitavas energéticas diferentes sobre a região dos chacras;
  • Dra Valerie Hunt: seu trabalho cientificamente comprova a existência dos campos de energia humana. Ela usou eletrodos para encontrar respostas para a cura de energia sutil, e tem sido reconhecida mundialmente por seus esforços incríveis. Embora o seu AuraMeter ainda não esteja disponível, esta informação é especialmente valiosa por nos dar confiança de que essa energia realmente existe;
  • Dr. Emoto: as formações de Cristais na Agua demonstram a influência de nossas palavras e emoções em nossa organização celular – afinal, 70% de nosso corpo é feito de água!
  • As fotografias Kirlian que mostram diferentes campos luminosos no corpo humano e suas correlações a estados emocionais e físicos.

O objetivo do curso é trazer a compreensão do corpo humano como um todo (físico, emocional e mental). Esta abordagem facilitará a identificação da causa primeira que, combinada com as técnicas propostas facilitará o retorno ao natural estado de harmonia.

Nós não precisamos ser capazes de ver os chacras, assim como não vemos a energia elétrica ou ondas de telefonia, mas isso não é impedimento para fazermos uso desta tecnologia!

Conteúdo:

  • Sistema energético humano: chacras, meridianos e auraschacras
    • Suas correlações com as glândulas e órgãos do corpo
    • Os aspectos físicos, emocionais e mentais de cada um
    • Diagnóstico de seus principais desequilíbrios
    • Maneiras simples de harmonização: cores, sons, respiração correta e visualização
  • Metafísica da saúde e a mensagem oculta nos sintomas corporais
  • A influência energética da alimentação
  • Os florais: como potencializar seu uso através da correta identificação do desequilíbrio energético no corpo (tomaremos por base o sistema de Bach)
  • Comunicação consciente através dos chacras

Alguns exemplos de aplicações

Considere a situação abaixo:

“O Sr… 70 anos, pouco religioso, viúvo, 05 (cinco) filhos, mas isolado da família que não via fazia muito tempo, morando longe do ambiente em que foi criado, foi ao médico porque estava sentindo muitas tonteiras, palpitações recorrentes, tosse frequente há 2 meses e com “queimação no estômago”. O médico solicitou exames de sangue, eletrocardiograma, eletroencefalograma e endoscopia digestiva alta, mas com resultados negativos. Depois dessa “maratona” cara e demorada, o Sr… foi aconselhado a procurar um terapeuta alternativo…”

Existiam sintomas físicos neste caso? Sem dúvida, foi por isso que ele procurou o médico.

Então porque o profissional recomendou tratamento “alternativo”? Porque esta situação não é exceção: exames sofisticados não são capazes de detectar a causa sutil para sintomas físicos.

Existem muitas maneiras e abordagens pra esta situação, todas tem seu mérito e cada uma delas o seu lugar. Em minha rotina profissional, 90% dos atendimentos são destinados ao uso de EFT, mas isso não é impedimento para o uso de outras técnicas, como por exemplo os florais (utilizados no exemplo acima).

Além disso, sabemos que nem todos estão dispostos a “perder tempo” fazendo tapping. Que diremos então de pessoas idosas ou crianças? Isso sem falar nos inúmeros casos de auto sabotagem: mesmo com o conhecimento de EFT, nem todos tem o ímpeto de fazer o que precisa ser feito…

“A Sra… Casada há 21 anos com o mesmo marido, queixa-se de distúrbios de libido baixa; também relata que não faz boa digestão, e que o cheiro de alguns alimentos a incomoda muito. Apresenta cabelos quebradiços e diz que tem sentido muita sensibilidade nos dentes. Ao ser questionada sobre o funcionamento intestinal, diz que está indo ao banheiro a cada dois dias”.

Como identificar a origem de ambas as situações? Com o conhecimento e a relação entre nossas “bobinas energéticas” (os chacras) e suas correspondências orgânicas, fica fácil de fazer! Reorganizando a fonte do problema, causas secundárias costumam regredir da mesma maneira que aquela que foi origem da reclamação – embora muitas vezes sequer fossem notados pela pessoa porque seu conteúdo ainda era inconsciente.

OBJETIVOS DO CURSO:

Possibilitará a todos os alunos conhecer nosso sistema energético, identificar o circuito em sobrecarga ou déficit, e utilizar harmonizadores bioterapêuticos simples como forma de restaurar o equilíbrio. Complementando, veremos como utilizar e potencializar o uso de florais de Bach (embora não se trate de um curso profissionalizante, que sozinho ocuparia 2 dias intensos de aulas).

Talvez sejamos incapazes de ver os chacras, da mesma maneira que não vemos a energia elétrica ou ondas de celular, mas isso não é impedimento para fazermos uso desta tecnologia!

 

CURSO ONLINE

A gravação do ultimo curso online realizado tem duração de 8h e está disponível para ser adquirido (áudio, PowerPoint, apostila e tabelas ). Você pode aprender no seu computador, em qualquer lugar do mundo.

O valor do curso online é de R$ 150.

O pagamento pode ser feito através de depósito bancário no

BB, ag 3713-3, cc 12755-8 para Valéria Zen

ou através de pagamento online do PAGSEGURO (aceitando cartões e parcelamentos).



Dúvidas e mais informações, escreva pra nós!

Siga-me!

Rafael Zen

Eu sou fascinado pelos mistérios e conexões entre o corpo, a mente e a consciência. E o que poderia existir de mais transformador do que o conhecimento de si mesmo?
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

4 thoughts on “curso Anatomia sutil e Energética

  1. Gostaria de saber informações sobre o curso de Cura Quantica. Estou conhecendo agora esse site e não sei se o curso já aconteceu (em 2012) ou se será esse ano, pois existem muitas postagens nesse site que são do ano de 2012. Gostaria que me enviasse por email, informações sobre o referido curso, na modalidade on line.

    1. Olá Eduarda, não tenho previsão de ministrar outro curso ao vivo, mas a gravação do curso realizado no início deste ano está disponível para ser adquirida e estudada em casa. Um abraço

Comente! Sua opinião é importante pra nós!